sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ônibus é assaltado em Felipe Camarão e casos já chegam a 10 em 2012


By on 15:44

Bandidos desafiaram o reforço policial e durante a noite desta quinta-feira, 12, realizaram mais um assalto a ônibus na capital do Estado. Desta vez, a ocorrência se deu no bairro de Felipe Camarão - zona Oeste de Natal. Os assaltantes invadiram o veículo da linha 21, da empresa Conceição, e roubaram o dinheiro do cobrador (R$ R$ 113) e pertences de passageiros. Também há relatos de que os criminosos chegaram a agredir e ameaçar os passageiros e funcionários com armas de fogo.

O fato foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Sul ainda durante a noite desta quinta-feira (12). Esse foi o 10º assalto a ônibus registrado em Natal nos primeiros dias de 2012. Para tentar inibir e flagrar a ação de criminosos, a Polícia Militar deflagrou a operação "Transporte Seguro".

Desde a quarta-feira (11) são realizadas barreiras para a revista de passageiros. As blitzen ocorrem em pontos itinerantes pela cidade. Mesmo assim, os criminosos conseguiram ser bem sucedidos durante a noite de ontem em Felipe Camarão.

Durante a noite de ontem, o motorista, o cobrador e outros seis passageiros compareceram à Delegacia de Plantão zona Sul para registrar o boletim de ocorrência. Eles relatavam a truculência da ação criminosa e alguns chegaram a se ferir.

O tenente Alisson Menezes, oficial do dia do 9º Batalhão da PM, negou que o assalto tivesse sido concretizado. "Foi uma tentativa. Viaturas realizam o patrulhamento na região e quando eles nos viram, desistiram da ação e fugiram", afirmou. Porém o gerente de comunicação do Seturn, Augusto Maranhão, confirmou a ocorrência.

Casos

A média de quase um assalto por dia assusta passageiros, motoristas e cobradores dos transportes coletivos. No ano passado o número de assaltos aos ônibus indicou uma média de 13 ocorrências por mês. Número inferior a 2010, quando a média foi de 17 assaltos mensal. Mesmo com a diminuição entre o ano passado e 2010, a população de Natal está assustada com os recentes casos.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, já reuniu-se com os comandantes de todas as unidades da Região Metropolitana e com o Comando de Policiamento Rodoviário para traçar diretrizes no policiamento da Região Metropolitana. Entre as diretrizes traçadas, está a implantação de barreiras fiscalizadoras itinerantes, que vem ocorrendo na cidade.

PMs estão sendo distribuídos em vários pontos de Natal e Grande Natal, abordando veículos, em especial ônibus e alternativos, de modo a evitar a ação de cidadãos infratores.

Fonte: Tribuna do Norte

About Syed Faizan Ali

Faizan is a 17 year old young guy who is blessed with the art of Blogging,He love to Blog day in and day out,He is a Website Designer and a Certified Graphics Designer.

0 comentários:

Postar um comentário

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post