quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Walter Alves defende plano de desenvolvimento mineral


O deputado Walter Alves-PMDB defendeu hoje, dia 1º, que seja traçado com urgência um plano de desenvolvimento mineral do Rio Grande do Norte e que sejam resolvidos os problemas do porto de Natal, de forma a ser criado um ambiente sustentável para que empresas do setor aqui se instalem e possam produzir, gerando empregos e renda.

"Precisamos também investir na tese junto aos nossos representantes federais de que estados e municípios, onde as lavras se localizem, possam ter compensações pela instalação da indústria do minério", disse.

Segundo o deputado, levantamentos do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, indicam que  dos 167 municípios do Estado, 156 tem requerimentos para algum tipo de lavra.

"Existem hoje 2.449 requerimentos de pesquisa ou lavra de algum recurso mineral para garimpo no Rio Grande do Norte. Diante desse quadro, posso afirmar que sem dúvida nenhuma, nosso Estado tem novamente a perspectiva de agregar a mineração aos seus vetores de desenvolvimento.   A mineração recrudesce em nossas terras. No Seridó, a mineração gera valores em torno de 40,8 milhões anuais. O segmento minerador tem grande impacto sobre os empregos indiretos.  Para cada emprego direto gerado, 13 outros indiretos serão derivados",  disse.

Walter convidou os seus colegas a participarem de uma audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa, nesta sexta feira pela manhã, por proposição do seu mandato, para discutir o setor mineral, com a presença do diretor geral do DNPM, Sérgio Dâmaso.

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post