terça-feira, 30 de agosto de 2011

Henrique Alves inclui mais cinco categorias profissionais no SIMPLES


Mais cinco categorias profissionais poderão ser incluídas na lei do SuperSimples, que entrou na pauta de votação da Câmara dos Deputados. A iniciativa partiu do deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder da bancada do PMDB.

De acordo com a emenda apresentada por Henrique Alves, para adesão voluntária à cobrança simplificada de impostos também poderão se inscrever os profissionais com registro de Pessoa Jurídica nas áreas de corretagem de imóveis e seguros; representantes comerciais; tradutores e intérpretes de idiomas e prestadores de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional.

A inclusão dessas categorias, segundo o deputado Henrique Alves, dará tratamento tributário diferenciado e simplificado a esses profissionais muitas vezes desprezados em sua importância no contexto da economia.
 
Ao justificar a emenda, o líder ressalta que "modernamente, o exercício dessas atividades exige um elevado grau de preparação técnica relacionada às várias áreas do conhecimento". O deputado citou o exemplo dos corretores de imóveis e seguros que, além da intermediação, envolve a avaliação e gestão de bens. 

"Nesse sentido, a emenda visa a evitar a infiltração de aventureiros, sem qualquer controle por parte dos órgãos de fiscalização profissional e tendo em vista que para aderir ao SuperSimples é necessária a devida formalização da atividade como pessoa jurídica", argumentou o líder do PMDB.

O Projeto de Lei Complementar número 591/2010, altera outra Lei Complementar, a de número 123 de 2006 e a Lei 11.101 de 2005, todas referentes às Micro e Pequenas Empresas.

Mirassol recebe V Saúde na Escola: Uma parceria que dá certo


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Unidade Básica de Saúde Mirassol, realizam na próxima quarta-feira (31) a quinta edição do evento "Saúde na Escola: uma parceria que dá certo". Serão desenvolvidas diversas ações na área de saúde na Escola Estadual Jorge Fernandes (Rua Cristal de Rocha, s/n, Potilândia), das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Na ocasião, haverá uma apresentação teatral preparada pela equipe de nutrição da Unidade. Haverá muitas palestras, cujos temas variam desde "Alimentação saudável para adolescentes" a "Sexualidade na adolescência". Além disso, serviços serão oferecidos à população, como vacinação contra a hepatite B e antitetânica, verificação de pressão arterial, tipagem sanguínea e aplicação de flúor pela equipe de odontologia.

A equipe de fisioterapeutas que participará do dia dedicado à saúde fará avaliação postural dos presentes e atividades de alongamento. Os profissionais da Fisioterapia são responsáveis pelo encerramento da programação, que será feita com atividades físicas.
 
 PROGRAMAÇÃO

 MANHÃ – Das 8h às 11h
 - Apresentação teatral: "Alimentação saudável" (Fátima, Gilda, Edna e Elita);
- Palestra: Alimentação saudável para adolescentes (Nutricionista Polyana Cacho e estagiárias da UBS Mirassol);
- Avaliação nutricional;
- Vacinação: Hepatite B e Antitetânica (Enfermeiro Agamenon Cruz, Técnicas em Enfermagem. Catiana e Noeme e estagiárias – UBS Mirassol);
- Verificação de pressão arterial;
- Tipagem sanguínea;
- Aplicação de flúor (Odontológos Lucrécio Cortez e Dickson Zerôncio, ACD Katiane Marília e Maria das Neves, da UBS Mirassol);
- Avaliação postural (Fisioterapeuta Graça Bezerra, Equipe da FENAT);
- Palestra: Namorar, ficar ou amizade (Palestrante: Psicóloga Ana Cecília);
- Palestra: Tabagismo (Palestrante: Lizabete Guimarães da SESAP);
- Palestra: Sexualidade na adolescência (Palestrante: Dra. Fátima Medeiros);
- Palestra: Planejamento Familiar (Assistente Social Edna Paiva);
 
 TARDE – das 14h às 17h
 
- Dinâmica sobre alimentação saudável (Nutricionista Roseli Alves e estagiárias da UBS Mirassol);
- Avaliação nutricional;
- Vacinação: Hepatite B e Antitetânica (Enfermeiro Agamenon Cruz, Técnicas em Enfermagem. Catiana e Noeme e estagiárias – UBS Mirassol);
- Verificação de pressão arterial;
- Tipagem sanguínea;
- Aplicação de flúor (Odontológos Lucrécio Cortez e Dickson Zerôncio, ACD Katiane Marília e Maria das Neves, da UBS Mirassol);
- Alongamento (Fisioterapeuta Maurício Formiga, Equipe da FENAT);
- Palestra: Bullying (Palestrante: Psicóloga Geovana Gomes);
- Palestra: Tabagismo (Palestrante: Lizabete Guimarães da SESAP);
- Palestra: Sexualidade e DST na adolescência (Palestrante: Sociólogo Perceval Carvalho);
- Palestra: Planejamento Familiar (Palestrante: Assistente social Telma Salviano);
- Encerramento: Atividade física.
 

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post