segunda-feira, 29 de agosto de 2011

HENRIQUE ALVES SE ENCONTRA COM A PRESDIENTE DILMA NO CONSELHO POLÍTICO


Os presidentes e líderes dos partidos aliados ao governo no Congresso Nacional se reuniram, nesta segunda-feira (29), com a presidente Dilma Rousseff, no palácio do Planalto, entre eles, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN).

Entre os temas discutidos estavam medidas econômicas que incluem a ampliação da economia para pagar os juros da dívida pública. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez uma apresentação dos dados econômicos aos demais aliados governo.

Os detalhes do pacote não foram divulgados, mas o governo deverá aumentar a meta de superávit em cerca de R$ 14 bilhões neste ano.

Outros temas, como votações importantes para o governo no Congresso, também estiveram na pauta do encontro do Conselho Político.

O vice-presidente, Michel Temer e as ministras Miriam Belchior, do Planejamento; Gleisi Hoffmann, da Casa Civil e Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, também participaram do encontro, além dos líderes do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) e na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Rosalba Ciarlini prestigia show de Paulinho da Viola no Agosto da Alegria


Em mais uma noite de shows no Largo Dom Bosco, em frente ao Teatro Alberto Maranhão, a governadora Rosalba Ciarlini assistiu à apresentação do cantor Paulinho da Viola, que aconteceu na noite deste sábado (27). Acompanhada da secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, e pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho, Rosalba falou sobre a diversidade de ritmos e atrações presentes nos shows do Agosto da Alegria. "Essa iniciativa de trazer artistas de fora para se misturarem aos artistas potiguares nesta festa vai transformar Natal na capital cultural do Brasil", observou a Governadora.
 
Para o ministro Garibaldi Filho, o projeto Agosto da Alegria deveria ser estendido a outros meses, não se limitando a apenas um determinado período do ano, "pois a cultura é a congregação do povo". Garibaldi também lembrou a importância da visita da ministra da Cultura, Ana de Holanda, a Natal e disse que ela deveria ter ficado um pouco mais na cidade para assistir ao show desta noite para conhecer melhor o projeto. "O Agosto da Alegria merece ter o apoio do Ministério da Cultura", concluiu o Ministro.
 
Após o show, a governadora Rosalba Ciarlini e a secretária Isaura Rosado seguiram até o camarim, onde cumprimentaram o cantor Paulinho da Viola pela apresentação da noite. Eles conversaram sobre o entusiasmo do público e sobre o Agosto da Alegria. Na ocasião, Paulinho da Viola elogiou a festa, a tranquilidade dos espectadores e a receptividade das pessoas à sua música. A secretária Isaura Rosado aproveitou para agradecer a presença do artista no Agosto da Alegria. "Obrigada pelo momento de alegria. Foi a primeira vez que vi o público cantando e dançando com tanto entusiasmo", revelou.
 
A programação do Agosto da Alegria segue neste domingo (28) com diversas atividades em vários pontos da cidade. Para mais informações, acesse www.agostodaalegria.com.br ou www.cultura.rn.gov.br.

Alunos da Escola Herly Parente serão beneficiados com o Projeto UCA


Os alunos da Escola Municipal Herly Parente serão beneficiados na tarde desta quarta-feira (30), com a instalação do Projeto UCA – Um Computador por Aluno – que tem como objetivo ser um espaço para utilização da tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil. O Projeto UCA é desenvolvido pelo Governo Federal e tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na inauguração do Projeto UCA na Escola Herly Parente, 452 minicomputadores serão disponibilizados para os 426 alunos matriculados na unidade da rede municipal de ensino. A prefeita Micarla de Sousa e o titular da SME, Walter Fonseca participam da solenidade que acontece às 16 horas. A Escola Municipal Herly Parente se localiza na Rua da Capela, S/N Igapó, Zona Norte de Natal.

A unidade educacional passou por uma adaptação para receber o projeto. Uma sala foi adaptada para instalação dos equipamentos, que serão carregados para o uso pedagógico por professores e alunos. Os professores passaram por uma formação com o apoio do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. De acordo com a coordenadora do NTM, Vera Poletto 48 professores e cinco coordenadores estão sendo capacitados para atuarem como multiplicadores do projeto também em outras unidades da rede municipal.

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post