sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governadora prestigia zona Leste de Natal na programação do Agosto da Alegria


As escolas da zona de Leste de Natal mostraram para a governadora Rosalba Ciarlini no cortejo "Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal", desta quinta-feira, (25), que faz programação do Agosto da Alegria vem resgatando tradições e incentivando novas manifestações culturais da cidade. Os mais de 1700 alunos apresentaram balé, swingueira, teatro, quadrilha literária e carimbó.
        
Encerrando a programação de cortejos que aconteceu nas quatro zonas da capital do Rio Grande do Norte com apresentações culturais de escolas de Natal e do interior, o eventosaiu da Escola Estadual Izabel Gondim, nas Rocas; seguindo pela Rua Pereira Simões, Rua do Areial, Rua Miramar até a Praça do Pescador na Praia do Meio, onde um palco montado abrigou as apresentações, que terminaram com queima de fogos.
 
De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, que acompanhou os eventos, os cortejos culturais atingiram o objetivo, que é de levar a cultura popular aos bairros de Natal. "A aceitação e a felicidade das pessoas em participar, mostrando seu talento, aponta que para os próximos anos só podemos esperar espetáculos cada vez maiores e mais bonitos", disse a governadora.
 
No cortejo de encerramento do "Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal" do Agosto da Alegria 2011 participaram escolas de de Natal, Cruzeta, Parelhas, Assu e Currais Novos, além de grupos culturais da zona Leste.

Integrante da equipe de segurança da Governadora falece após acidente na manhã desta quinta-feira (25)


Faleceu na tarde desta quinta-feira (25), o sargento Fernando Inácio da Silva Junior, que atuava na equipe de segurança da governadora Rosalba Ciarlini. Ele sofreu um acidente automobilístico quando voltava do município de Extremoz, onde foi deixar um integrante da equipe de segurança da Governadoria.
 
Fernando foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Clovis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois ocupantes do veículo também foram levados ao pronto-socorro, mas liberados em seguida por não terem sofrido ferimentos. O sargento tinha 31 anos e era natural de Jucurutu, onde será sepultado na manhã desta sexta-feira (26).
 
A governadora Rosalba Ciarlini lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com a família de seu colaborador e roga a Deus que sobre eles derrame suas bênçãos.
 
 
 

Deputado vai intermediar entendimento entre empresários e de Tributação do Estado


Na sessão plenária desta quinta-feira (25), o deputado Hermano Morais (PMDB) disse que vai intermediar o entendimento entre os empresários e a Secretaria de Tributação do Estado. Hermano anunciou a realização de uma audiência pública de sua autoria, para tratar sobre dois programas fiscais da Secretaria.
Os programas são o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped Fiscal) e o Programa Aplicativo Fiscal de Emissão de Cupom Fiscal (PAF-ECF). Hermano, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da AL, disse que os empresários estão sendo obrigados a usarem os programas, mas eles ainda não estão aptos para aderirem à nova legislação.
A audiência pública é subscrita pelo deputado Gustavo Fernandes e será realizada na próxima terça-feira (30) no plenarinho da Assembleia Legislativa, às 9h30.
 

Oficinas de Artesanato no Agosto da Alegria


 A programação do Agosto da Alegria prossegue e traz nesta sexta-feira (26), a terceira edição das Oficinas de Artesanato. As oficinas serão realizadas no Complexo Cultural da Zona Norte, das 8h às 11h30.
Serão oferecidas três oficinas: arte em retalho, meias de seda e arte em papel e serão ministradas pelas professoras Efigênia Cruz, Zulmira e Terezinha de Jesus.

A técnica de aproveitar os retalhos que sobraram de uma costura, o papel rabiscado, jornais e revistas, é o que os alunos irão aprender nas oficinas de arte em retalho e em papel. Os interessados em fazer essas oficinas irão aprender como se faz colchas, almofadas, painéis, tapetes e cortinas - com os retalhos - e cestas, flores e artigos de decoração – com os papéis.

Utilizando meias de seda como matéria-prima, a oficina de meias de seda irá mostrar para os alunos o quanto é fácil, e barato, se dedicar a esse artesanato e produzir peças como bichinhos, caixas decoradas, acessórios, flores, entre outros.

Para mais informações sobre o Agosto da Alegria ou para ver a programação completa, acesse www.cultura.com.br ou www.agostodaalegria.com.br.
 
Texto: Ana Paula Cruz
 

Governadora participa de abertura do 21˚ Congresso Espírita do Rio Grande do Norte



 
A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta quinta-feira, (25), da abertura de um dos eventos mais tradicionais para a comunidade espírita do estado, o Congresso Espírita do Rio Grande do Norte, que está em sua 21ª edição.
 
Rosalba Ciarlini assistiu a palestra principal de abertura do publicitário e escritor Frederico Menezes. O evento deste ano tem como tema "Vida em Plenitude" e deve movimentar a comunidade espírita estimada em cerca de 1 milhão e 500 mil pessoas em todo o Brasil, segundo dados do IBGE.

 
EQUIPE:
Texto: Mara Medeiros
Foto: Elisa Elsie
 

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post