domingo, 21 de agosto de 2011

Patu:"Tartarugas" são alvo de grande repercussão na cidade


Quem já viu ou ouviu de tudo não imagina o que está acontecendo em Patu, cidade localizada na região do Oeste Potiguar, à aproximadamente 323 km de distância de Natal.

O que acontece é que para conter o tráfego de veiculos em alta velocidade foram implantadas as chamadas "tartarugas" ou tachões na avenida principal da cidade, a Av. Lauro Maia.

Em meio ao espírito e vontade de mudar a situação do trânsito a atitude foi usada para alavancar questões políticas.

A colocação dos tachões foi bastante utilizada pela oposição em discursso contra a atual administração. Várias pessoas criticaram a utilização destas tartarugas principalmente devido ao fato da avenida já ter muitas "lombadas". O fato é que a intenção foi boa mas a oposição não dá tregua e questiona até uma obra de benefício à população.

Vai entender né..

Cortejo cultural tomará conta das ruas de Natal


Com o intuito de levar a cultura popular aos bairros da cidade, o projeto Agosto da Alegria promove o cortejo “Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal”. O cortejo percorrerá, de 22 a 25 de agosto, sempre às 15h, os bairros das quatro zonas de Natal. O Agosto da Alegria é um projeto do Governo do Estado, promovido pela a Secretaria Extraordinária da Cultura/Fundação José Augusto. “Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal” conta também com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).
 Assim como todos os eventos do Agosto da Alegria, o cortejo “Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal”, tenta resgatar, através de suas apresentações, a cultura popular muitas vezes esquecida e ignorada. Irão se apresentar grupos folclóricos de dança, teatro, bandas, baterias de escolas de samba, quadrilhas, entre outros. Grande parte das atrações é oriunda das Escolas Estaduais, Municipais e Particulares, Associações, Conselhos Comunitários, Clubes de Mães e Igrejas Católicas e Evangélicas.
 O primeiro cortejo cultural acontece nesta segunda-feira (22), na Zona Norte da cidade. A concentração será na Praça dos Coqueirais, no Conjunto Santa Catarina, seguindo pela Avenida Florianópolis, Rua Ilhéus com destino a Praça de Eventos próxima a Escola Iapiçara Aguiar.
 O cortejo prosseguirá com suas apresentações no dia 23, nas ruas da Zona Sul, com saída da Avenida das Alagoas, Neópolis (próximo a Yellow Vídeo), seguindo pela Avenida Ayrton Senna, Rua da Conquista, Rua Coparão, Rua Barbacena retornando pela Avenida das Alagoas até a Praça Tarcisio Maia;
 No dia 24, o cortejo cultural irá invadir as ruas da Zona Oeste, com saída da Escola Municipal Joaquim Honório, seguindo pela Rua Baraúnas, Rua dos Pegas, Mercado das Quintas com destino a Rua São Geraldo.
 “Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal” se encerra no dia 25, nas ruas da Zona Leste com saída da Escola Estadual Izabel Gondim - Rocas, seguindo pela Rua Pereira Simões, Rua do Areial, Rua Miramar até a Praça do Pescador na Praia do Meio.
 O cortejo cultural contará, ainda, com a participação de grupos de dança, teatro e bandas dos municípios de Assú, São Paulo do Potengi, Caicó, Ipueira, São João do Sabugí, Mossoró, Cruzeta, Parelhas e Currais Novos.
Para mais informações sobre o Agosto da Alegria ou para ver a programação completa, acesse www.cultura.com.br ou www.agostodaalegria.com.br.

Texto: Ana Paula Cruz

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post