sábado, 20 de agosto de 2011

Prefeito Jaime Calado retoma agenda administrativa entregando fardamento aos agentes de endemias


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e a secretária municipal de Saúde, Clotildes Macedo, realizaram na tarde desta sexta-feira (19) a entrega do novo uniforme e dos equipamentos de proteção individual para 97 agentes de endemias do município.

A solenidade de distribuição dos kits aconteceu no teatro municipal e contou com a presença dos agentes, servidores da saúde e de outras secretarias, e ainda gestores dos diversos órgãos da administração.

Os kits entregues contêm duas camisas, duas calças, um cinto, uma bota, um par de luvas e um boné, além do fornecimento dos equipamentos de proteção individual e material de trabalho, de acordo com a área de atuação de cada profissional.

“O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti é importantíssimo e deve ser feito constantemente. Esse material que estamos entregando hoje é resultado da nossa preocupação em manter a nossa cidade livre dessa doença terrível que é a dengue”, enfatizou Jaime Calado.


 Fotos: Isaías Carlos

Balé Popular de Natal é atração no Agosto da Alegria


Dentro da programação do Agosto da Alegria, o Balé Popular de Natal se apresenta neste domingo (21), às 21h, no Adro da Igreja da Cidade da Esperança. O espetáculo, intitulado “AOS MESTRES, Isto é Natal”, terá 50 minutos de duração.

O Balé Popular de Natal, embalado por canções de grandes nomes da música brasileira como Dorival Caymmi, Pedrinho Mendes, Kiko Chagas, Galvão Filho, Carlos Zens, entre outros, mostrará com sua dança as manifestações folclóricas das zonas urbanas da cidade, com interface na cultura de subsistência dos tempos áureos, lembrando a pacata Natal dos canguleiros – como eram chamados os moradores das Rocas no século 19.

O grupo é composto por 30 pessoas, entre técnicos e brincantes. A direção, composição, adaptação de texto e coreografia do espetáculo são do coreógrafo Dimas Carlos.

O balé prosseguirá com suas apresentações no dia 22, às 12h, no Sesc da Cidade Alta; no dia 24, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão; no dia 26, às 19h, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, na Zona Norte da cidade; e no dia 28, às 16h, no Adro da Igreja da Vila de Ponta Negra.

Para mais informações sobre o Agosto da Alegria ou para ver a programação completa, acesse www.cultura.com.br ou www.agostodaalegria.com.br.



Texto: Ana Paula Cruz

Meio Ambiente





TV Diário cancela transmissão da partida entre CRB-AL x América



Emissora cearense comunicou que não irá transmitir a partida do alvirrubro

A TV Diário confirmou, por meio do seu setor de engenharia, que não irá realizar a transmissão da partida entre CRB-AL x América. A emissora explicou que não será possível retransmitir o sinal da TV Pajuçara de Alagoas.

Com o cancelamento, o departamento de eventos do clube, comunica que está cancelada a transmissão na Sede Social. O torcedor poderá acompanhar a partida pela Rádio Globo Natal.

João Maia participa de leilão do Aeroporto de S. Gonçalo do Amarante em São Paulo


O deputado federal João Maia estará em São Paulo, nesta segunda-feira (22), para acompanhar o Leilão de Concessão para construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

O leilão será realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a partir das 10h, na BM&FBOVESPA, na capital paulista.  Três empresas foram aprovadas pela ANAC: Grupo MPE, Engevix e Triunfo Participações e Investimentos, depois de análise das declarações preliminares, documentos de representação e garantias de proposta. A vencedora será escolhida com critério de julgamento de maior valor de outorga, havendo a possibilidade de realização de leilão em viva voz.

O lance mínimo será de R$ 51,7 milhões e o vencedor do leilão terá até três anos para construir os terminais. O prazo para exploração é de 25 anos e o contrato poderá ser renovado por, no máximo, mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao poder público.  O consórcio vencedor do leilão deve investir R$ 650 milhões na construção dos terminais e na operação do aeroporto. A previsão de movimento no aeroporto é de que alcance 3 milhões de passageiros, em 2014; 4,7 milhões, em 2020; e 7,9 milhões, em 2030.
Para o deputado João Maia: “O aeroporto tem várias particularidades: tem uma pista para receber o maior avião em operação do mundo, o Airbus A380. O aeroporto também servirá para aviões de carga, o que vai desafogar os aeroportos localizados no Sudeste do País. É o primeiro experimento no Brasil nesse porte”, disse João Maia.

O Diário Oficial da União publicou o aviso de licitação para concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante em 12/05/2011. A licitação para a concessão da construção parcial, manutenção e exploração do aeroporto, localizado na Grande Natal, é uma iniciativa pioneira no país.

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post