domingo, 12 de junho de 2011

#foramicarla: o Big Brother em Natal


Quem assistiu nos últimos dias a transmissão do movimento #ForaMicarla pela câmera do Twittcast é que associou rapidamente ao Big Brother.

Câmeras “escondidas” para mostrar cada momento e sem cortes, com exceção de algumas plenárias.

As imagens mostraram durante todos esses dias, manifestações, jogos de peteca, barracas, quadrilhas improvisadas, bandeiras da Anarquia, da CUT, do PT, dos movimentos estudantis e todos com uma só bandeira, a de pedir a saída da prefeita do cargo. No início o grupo não definia um ponto de interesse na reivindicação, diziam que era pelos problemas da cidade. Quando foram convocados para a discussão mostraram-se incoerentes e voltaram a não definir um ponto de reivindicação. Como sentiram que o movimento estava “vago” resolveram associar o movimento à CEI dos aluguéis e, dessa forma, arranjaram um motivo para permanecer na câmara dos Vereadores. Essa atitude rendeu aos manifestantes comida, dormida e momentos de lazer que ficarão guardados para o resto de suas vidas. A anarquia é um movimento cuja fundamentação é um MUNDO SEM LÍDERES. Independentemente de se Micarla ou qualquer outro candidato a anarquia não quer líderes, querem viver de qualquer forma e pautado nos desejos humanos.

Nesse domingo o sonho e a festa acabou na câmara. A justiça determinou que eles desocupassem a câmara de vereadores até amanhã.

A GUERRA DAS VÍTIMAS

Como o “Big Brother Natal” irá transmitir cada momento amanhã, caso decidam continuar ocupando a câmara, irá acontecer uma queda de braço para mostrar quem é a vítima:
De um lado, os manifestantes com certeza se farão de vítimas e tentarão mostrar à população que estão sendo mau tratados pelos policiais e, de outro lado, a polícia terá que ser pacífica pois estará sendo filmada, enfim, haverá a guerra das vítimas.

PATROCINADOR

As pessoas falam muito que não há “patrocinador” no movimento e eu digo: existe sim. O patrocínio é visto nitidamente em conversas pelo twitter onde os vereadores de oposição sempre tentam defender e prometem força da justiça entre outras coisas. Isso é patrocinar o movimento.

Muitas pessoas têm interesse nesse movimento. Wilma, Carlos Eduardo, FÁTIMA. O PT é totalmente a favor desse movimento e já é do modus operandi dos militantes realizar movimentos desse tipo. O PSTU. Vixe, esse nunca teve credibilidade em Natal. Pode ver. Me diga um candidato que venceu as eleições deste partido?

OS JORNAIS

Estava lendo os jornais e percebi que o único que dá ênfase ao movimento é o Tribuna do Norte, como sempre. Isso tem um motivo: Conseguir acabar com a imagem da prefeita antes de 2012 para que os Alves voltem a reinar livremente no reino da fantasia jornalística.

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post