quarta-feira, 1 de junho de 2011

CARTA DO SUPLENTE AO CARGO DE SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR


CAROS JORNALISTAS,

        VOU FALAR UM POUCO SOBRE A NOSSA SITUAÇÃO,HOJE SÃO 209 SUPLENTES AO CARGO DE SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR,O CERTAME ESTA VALIDO ATE 19 DE NOVEMBRO DESSE ANO,PRECISAMOS SER CONVOCADOS PARA AS TRES FASES SEGUINTES(2º SAUDE,3º FISICO E 4ºCURSO DE FORMAÇÃO) DENTRO DESSA DATA,TENDO EM VISTA QUE NO EXEMPLO DOS SUPLENTES DA PM QUE FORAM CONVOCADOS PARA A 2ºFASE DENTRO DA VALIDADE MAIS A 3° E 4º FASES DELES JA VENCEU E O GOVERNO DIZ QUE NÃO CONVOCA POR ISSO.

        A NECESSIDADE E EVIDENTE PARA VOCÊ TER UMA IDEIA HOJE NO RN EXISTE CERCA DE 600 HOMENS ENTRE OFICIAS E PRAÇAS, QUANDO A LEI DE CRIAÇÃO DO CBM DE 2002, FIXA O EFETIVO DO CBM PARA O RN EM 1065 HOMENS,JA PARA A O.N.U. O NUMERO DE BOMBEIROS PARA CADA HABITANTE E DE 1 BOMBEIRO PARA CADA 1.000 HABITANTES SENDO ASSIM O RN TERIA QUE TER MAIS DE 3.000 HOMENS NO SEU EFETIVO,NO RN SO EXISTE 4 MUNICIPIOS COM GRUPAMENTOS (NATAL,MOSSORO,CAICO E PAU DOS FERROS) NUMERO MUITO PEQUENO POIS SEGUNDO A LIGA DE BOMBEIROS DO BRASIL(LIGABOM) TODO O MUNICIPIO ACIMA DE 25.000 HABITANTES TEM QUE TER UM GRUPAMENTO,ENTÃO O CBM NECESSITA, A POPULAÇÃO PRECISA SO FALTA O GOVERNO OLHAR COM CARINHO PARA A INSTITUIÇÃO.

TEMOS VARIAS PROPOSTAS PARA O GOVERNO:

1ª CONVOCAÇÃO PARA A TESTE DE SAUDE EM JUNHO,TESTE FISICO EM JULHO E INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA 70 EM AGOSTO.

2ª EXONERAR 3 CARGOS COMISSIONADOS DE CADA SECRETARIA PARA PODER CONVOCAR.

3ªCONVOCAR PARA O CURSO DE FORMAÇÃO EM OUTUBRO E SO COMEÇAR A RECEBER EM JANEIRO DE 2011

nominuto.com agora é #foramicarla?


Estava lendo as últimas notícias do nominuto.com e descobri, "sem querer", que agora eles estão aderindo ao movimento #foramicarla. Qual motivo? Vocês notaram que o nominuto ficou fora do ar por vários dias, depois voltou, depois saiu de novo, depois inventaram uma desculpa e saiu de novo, depois voltaram, depois ficou 10 dias paralisado e voltou "COM TUDO" aí saiu de novo e voltou? .uffa. Bom, esse último retorno trouxe a nítida vontade de se popularizar. Veja como subitamente o nominuto passou a escrever uma linguagem mais conversativa e popular, como se fosse uma conversa. Veja também que eles passaram a trazer as matérias mais polêmicas a fim de segurar as visitas ao site  que estavam sendo migradas para outros veículos de comunicação. E qual matéria foi a mais polêmica nos últimos dias? Claro o movimento "apartidário" #foramicarla. O nominuto não perdeu tempo e começou a cobrir todas as notícias e os adebtos ao protesto adoraram. Resultado: Muitas visitas e um futuro de realizações. Será?

#Ficaadica

Eita: Quadra em Nova Parnamirim é o exemplo do descaso da prefeitura com o Bairro


DO DIÁRIO POTIGUAR
Era uma Quadra muito engraçada não tinha piso não tinha nada. Ninguém podia jogar nela não, porque na quadra não tinha chão.

Ninguém podia Jogar um vôlei Porquê na quadra não tinha rede.

Esse trecho paródico lembra a música de Vinícius de Morais, A Casa.

Os moradores de Nova Parnamirim estão indignados com a Prefeitura. O motivo seria o descaso com uma Quadra de Esporte que, além de não estar servindo para o fim da prática, está sendo local de uso de drogas.

A referida Quadra fica na região conhecida como Domus e a quadra recebe o mesmo nome.
Entre as reclamações, estão a falta de manutenção por parte da prefeitura de serviços básicos como a retirada do Lixo, limpeza, falta de rede de proteção, o que gera transtornos aos moradores que sempre reclamam de bolas que entram nas casas por não haver uma rede. Além da falta da rede, o piso da quadra está totalmente quebrado, com buracos e passível de gerar acidentes aos jovens que ainda se propõem a praticar esporte naquele local por não haver outras opções.

As traves estão enferrujadas, as paredes quebradas, sujas, pixadas, as luminárias estão com luzes quebradas e, sem iluminação, o local fica vulnerável ao uso de drogas.

Recebemos uma informação por email de que a associação de moradores havia entrado com um requerimento e um ofício solicitando da prefeitura e da Secretaria de Obras e de Serviços Urbanos de Parnamirim para que houvesse a reforma, porém, desde o ano passado, segundo o presidente da Associação, não houve comunicação e nem sequer uma visita da limpeza Urbana.

Dessa forma a Associação pretende entrar com uma denúncia junto ao Ministério Público pedindo esclarecimentos e posicionamento da Prefeitura em relação aos problemas. Para completar o péssimo “quadro da quadra” um biólogo identificou a presença de caramujos próximo ao local e que são proliferadores de doenças. 

Veja o vídeo da Quadra em Nova Parnamirim:




FONTE: DIÁRIO POTIGUAR

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post