quinta-feira, 14 de abril de 2011


Andrielle Mendes - repórter

Representantes das distribuidoras e postos de combustíveis de Natal se reuniram hoje com a prefeita Micarla de Sousa e se comprometeram a refazer os cálculos e baixar os valores praticados. Eles ainda não afirmaram se será possível reduzir o preço da gasolina para R$2,75, preço médio praticado antes do último reajuste. Os resultados serão apresentados amanhã durante uma nova reunião.

alex régisCompromisso foi firmado após reunião com a prefeita Micarla de Sousa, na manhã desta quinta-feira (14 
A negociação durou quase uma hora e foi realizada a portas fechadas, como a que ocorreu ontem com os donos de postos. A imprensa não pode acompanhar a discussão. Os representantes das distribuidoras não quiseram falar com a imprensa. Hoje mais cedo, o Sindipostos realizou uma coletiva e se colocou como 'mero repassador de preços'.

Representantes do Ministério Público do RN, OAB e Câmara Municipal de Natal também participaram da reunião com a prefeita. Ela agendará uma reunião com a governadora para tentar reduzir o ICMS da gasolina.

Coletiva

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, o Sindipostos se propôs a estudar as planilhas, mas disse que se 'não repassar o preço, os postos quebram'. O sindicato afirmou que o reajuste do ICMS impactou o preço final da gasolina, mas que esse não foi o único fator. Eles reclamaram do
reajuste repassado pelas distribuidoras e da alta carga tributária que
incide sobre a gasolina comum. 

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nova Parnamirim sofre com falta de Saneamento



Fonte: Diário Potiguar

Os moradores do Bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim-RN, estão vivenciando um dilema dualista. Desenvolvimento X Descaso.

De um lado está um bairro que é considerado o que mais se desenvolve na Grande Natal e de outro o descaso de faltar infraestrutura para uma região que possui um elevado valor de IPTU.

Muitos problemas já foram mostrados aqui no Diário Potiguar e reivindicados pela Associação de Moradores de Nova Parnamirim. Ruas sem calçamento no Portal do Jiqui, a questão da Avenida Petra Kelly(em andamento), Unidades de Saúde que só beneficiam Natal, Ruas consideradas calçadas, porém, sem calçamento, Quadra de Esporte sem manutenção e sendo local de uso de drogas (Quadra Domus), Buracos na Avenida Maria Lacerda Montenegro, na altura da Igreja Universal e Shopping Reis Magos, Alagamentos na Avenida Abel Cabral, entre outras.

A última má notícia em relação à Nova Parnamirim veio de uma internauta, Débora Oliveira, que publicou uma foto no Twitter mostrando o descaso da prefeitura com a área do bairro conhecida como IPE III.

Nas fotos fica claro que não há saneamento no local. Até o que se consta, as obras do grande projeto de Saneamento Básico de Parnamirim estão paradas e possivelmente a região mencionada não será contemplada. Muitas prefeituras que elaboram projetos de saneamento já incluem a drenagem, porém, no caso de Parnamirim, além de parado o projeto parece não contemplar a drenagem.

Uma região sem infraestrutura adequada acaba sendo alvo fácil de enchentes e inundações e dessa forma se algo não for feito em Nova Parnamirim as próximas chuvas serão fatais para o bairro.

O que é mais alarmante é saber que essa situação já é vivenciada pelos moradores há anos e ao que parece nenhuma atitude foi tomada.

Dengue Toma Conta de Parnamirim


No dia 7 de abril próximo passado, a TN divulgou que os médicos, enfermeiros, atendentes, agentes comunitários e outros funcionários públicos de Parnamirim realizam uma caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Saúde.

A caminhada saiu da Maternidade Divino Amor para a Praça da Paz de Deus, no Centro, onde foram montadas barracas para verificação da pressão arterial, teste de glicemia e avaliação física. Também haverá distribuição de material sobre como proceder para evitar o mosquito da dengue.

Enquanto isso os Agentes de Saúde de Parnamirim estão fora de suas funções, os que ficaram não dão conta do trabalho, a DENGUE cresce todo dia, enquanto isso para o lugar dos funcionários que foram para outros setores e foram treinados para tal função, estão colocando CABOS ELEITORAIS de vereadores.

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post