sábado, 26 de fevereiro de 2011

Rei e Rainha do carnaval são eleitos em Pirangi


Pela segunda vez, o casal Silvano Jeferson e Caroline Reis é eleito como realeza do carnaval de Pirangi. A eleição foi realizada na noite desta sexta-feira, em grande festa realizada na Praça São Sebastião. Dez homens e sete mulheres de diversos bairros de Parnamirim concorreram aos cargos de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Pirangi 2011. A votação, que este ano foi aberta, envolveu a população parnamirinense que torceu por seus candidatos preferidos.

Eduardo Felipe/AssecomPrefeito Maurício recebe os eleitosPrefeito Maurício recebe os eleitos
Os biotipos e idades diversificadas dos candidatos, especialmente a Rei Momo, demonstraram o quanto é democrática a festa organizada em Parnamirim.  Homens de meia idade, gordinhos, corpos sarados e até um anão, Marquinhos, se inscreveram no concurso que, além de dar a possibilidade de reinar durante os seis dias de carnaval, garante, a cada um dos vencedores, o prêmio de R$ 2 mil.

Silvano Jeferson, 25, e Caroline Reis, 22, são de Boa Esperança e Pirangi, respectivamente, e foram eleitos, juntos, reis do Carnaval de Pirangi no ano de 2009. Com o conhecimento adquirido no reinado anterior, a dupla acredita que fará desta uma edição ainda mais animada da festa. “Já conheço a alegria do carnaval de Pirangi até porque, além de já ter sido rainha, também moro aqui. E foi este clima contagiante que me fez tentar de novo”, revelou Caroline. Para Silvando, a dobradinha com Caroline deu certo e que desta vez será tudo em dobro.

Os novos reis do carnaval receberão as chaves da cidade das mãos do prefeito Maurício Marques durante a abertura do carnaval a ser realizada na próxima sexta-feira, também na Praça São Sebastião. Logo em seguida, a festa começará ao som da banta Garota Safada que animará o primeiro dia de folia percorrendo as ruas da cidade em cima do trio

Programação do Corredor da Folia

Sexta-feira – Dia 4

20h00 – Entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e Rainha do Carnaval
21h00 – Trio elétrico na Avenida com a Banda Garota Safada

Sábado – Dia 5

17h00 – Abertura dos blocos Bloco da Saúde e Banda Verdadeira Chama
20h00 –  Burro Elétrico e Banda Detroit
21h00 – Trio Elétrico na Avenida com a Banda Deixe de Brincadeira, Blocos Populares e Tradicionais durante todo o dia na Avenida Deputado Márcio Marinho.

Domingo – Dia 6

20h00 – Trio elétrico na avenida com a Banda Forró da Pegação, Blocos Populares e tradicionais durante todo o dia.

Segunda-feira – Dia 7

17h00 Tradicional desfile das Virgens na avenida Deputado Márcio Marinho
18h00 – Trio elétrico na avenida com a Banda Cavaleiros do Forró
21h30 – Trio Elétrico na avenida com a Banda Pura Tentação, Blocos Populares e tradicionais durante todo o dia

Terça-feira - Dia 8

17h30 – Bloco da Banda do Cajueiro com Pura Tentação
21h30 – Trio Elétrico na Avenida com a Banda Pimenta Nativa, Blocos Populares e tradicionais durante todo o dia.

Quarta-feira – Dia 9

16h00 – Bloco Vassourinhas, encerrando a programação do Carnaval

Insegurança: Jovem é executado a tiros em Nova Parnamirim


Era por volta das 23h30 dessa sexta-feira (25), quando os estampidos de uma sequência de quatro tiros apavorou os moradores do conjunto residencial Natal Sul, bairro de Nova Parnamirim, município de Parnamirim. O estudante David Alan de Oliveira Braga, 26 anos, foi executado na calçada de uma residência da rua das Patativas.

Um dos disparos atingiu a face e outro as costas da vítima. Informação preliminar relatada por moradores é de que os criminosos estariam em ao menos um veículo que saiu em arrancada. Os moradores teriam ouvido pedidos de socorro após os disparos.

Chamou a atenção a quantidade de ambulâncias do Samu no local. Ao menos duas e um carro de apoio. Várias viaturas da Polícia Militar. A cena do crime não foi preservada. Curiosos e mesmo policiais militares — que deveriam ter isolado o local — transitavam ao redor do corpo estendido na calçada.

O estudante David Alan de Oliveira Braga, de 26 anos, teria sido vítima de latrocínio — assalto seguido de morte. Os bandidos teriam levado o veículo da vítima, um Fiat Pálio HBS-0143, e informações da polícia é que houve perseguição à quadrilha já no bairro de Felipe Camarão, zona sul de Natal, onde o carro foi abandonado.

Os criminosos conseguiram fugir. As primeiras informações colhidas por policiais militares que atenderam à ocorrência apontam para a participação de outras pessoas que estariam em apoio à dupla de assaltantes em um carro de cor escura.

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post