segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Descaso em Parnamirim: UPA de Nova Parnamirim não saiu do papel


Em Junho de 2009, em Audiência Pública para apresentação do PPA (Plano Plurianual) de Parnamirim, o Prefeito Maurício Marques, através do representante da pasta de saúde da cidade, Marciano Paizinho, prometeu aos presentes e principalmente aos representantes da Associação de Moradores de Nova Parnamirim – Lotessul e aos moradores do bairro, que se faziam presentes, que em 1 ano construiria a Unidade de Pronto Atendimento de Nova Parnamirim. A reivindicação dos moradores se dava devido ao fato da administração anterior, de Agnelo Alves, ter construído um posto de Saúde que ficou praticamente inutilizado pelo motivo do mesmo está situado em área geográfica mais próxima do bairro de Pirangi, em Natal, e superlotar o atendimento com o público da capital, diminuindo a possibilidade de atendimento à população de Parnamirim. Neste mesmo sentido a localização foi um dos pontos chave que impulsionou os moradores a fazer a reivindicação. O prefeito, na ocasião, falou que os moradores do bairro ficassem tranqüilos que a UPA seria construída no prazo mencionado anteriormente.

O que acontece é que até hoje, dia 22 de janeiro de 2011, mais de 1 ano e 6 meses depois, a Unidade de Saúde ainda não foi construída. O que mais indignou os moradores foi descobrir que, além do não início das obras, a prefeitura está preparando uma UBS, ao invés de uma UPA. A diferença entre UBS e UPA está na própria Sigla. Enquanto UPA (Unidade de Pronto Atendimento) possui uma estrutura suficiente para atender casos de emergência, a UBS (Unidade Básica de Saúde) atende apenas alguns casos, não possui ambulância para transporte de doentes e ainda possui horário de funcionamento limitado.

Os moradores reclamam que a UPA ou UBS ficou apenas na palavra e não passou de promessas. Os Representantes da Associação de Moradores de Nova Parnamirim – Lotessul, Antônio Inocêncio Willen Moura, destacaram que a prefeitura está simplesmente abandonando Nova Parnamirim e ainda frisam que o bairro possui a arrecadação municipal alta e diz que sempre procura manter contato com o Prefeito, mas não obtém êxito.

Podemos destacar entre os problemas de Nova Parnamirim, o caso da importante Avenida Petra Kelly que perdurou por quase três mandatos (Agnelo e Maurício Marques) sem sua devida conclusão.

Foto acima do terreno onde supostamente será construída a Unidade de Saúde.

Ficamos no aguardo.
 

noticiasdorn.com: Técnicos do Estado visitam Açudes de Tangará


O prefeito de Tangará, Jorge Eduardo, preocupado com o possível rompimento de açudes da região, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (24) com o secretário de Estado de Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez e com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas. Neste encontro, o prefeito relatou a situação dos açudes, que segundo ele, ameaçam romper.
Logo após a reunião, uma comissão formada por engenheiros da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, além do comandante-geral do Corpo de Bombeiros e representante da Defesa Civil do município foram realizar uma vistoria no local, acompanhados pelo prefeito.
A vistoria foi realizada no açude Guarita, que sangrou na madrugada desta segunda-feira, e no açude Gaspar. Os dois reservatórios são abastecidos pelo Rio Trairi e pelo Rio do Chapado. De acordo com os engenheiros Otacílio de Freitas (SEMARH) e Flávio Madureira (DNOCS), medidas preventivas podem ser tomadas para evitar o rompimento dos reservatórios, como a ampliação dos sangradouros e a colocação de lonas nas paredes dos açudes para evitar erosões. A prefeitura de Açu já viabilizou dois tratores, que se deslocaram para o local para realizar dessas medidas preventivas. "A situação é de normalidade, não há motivo para alarde. As medidas preventivas já estão sendo executadas" informou o Cel. Elizeu Dantas, ressaltando a importância do monitoramento constante nos dois açudes. 
 
Fonte:noticiasdorn.com

Globo dá indícios de que BBB 11 terá casa de vidro


Segundo o site globo.com o BBB 11 terá uma nova atração: a casa de vidro. Só para recordar, o BBB 9 contou com duas casas de vidro, sendo uma em um shopping no Rio de Janeiro, e outra no próprio jardim da casa. Quem decidiu quais as pessoas que entrariam na casa em definitivo foi o próprio público, em votação pela internet.

De fato o BBB 11 precisa de alguém para fazer um "barulho" diferente, uma vez que os participantes que estão na casa deram pinta que iriam agitar, mas estão um tanto quanto sem graça. Como Boninho não é bobo nem nada, tratou logo de criar uma nova estratégia para agitar as estruturas da casa. Estou na torcida para que a casa de vidro apresente gente nova e que esteja com vontade de agitar. Abraço virtual, Analista do BBB.
Do Dzai

Tribuna do Norte: Previsão para conclusão de reparos na BR 101 é de pelo menos 10 dias


Os motoristas que dependem do acesso à BR 101 para se deslocar vão passar por um período de transtorno. Isso porque as obras de reparo do trecho danificado da via, que devem ser iniciadas amanhã (25), devem durar de 10 a 15 dias, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal.


Motoristas precisam de paciência para enfrentar congestionamento no sentido Parnamirim-Natal

A forte chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (24) fez com que um trecho da rodovia, no bairro de Emaús, desabasse, dando lugar à uma grande cratera.

Segundo o Inspetor Roberto cabral, durante o período de recontrução da pista, todas as três faixas do sentido Parnamirim - Natal ficarão interditadas e o movimento de veículos será todo transferido para as três faixas do contra-fluxo.

Máquina é utilizada para abrir caminho no canteiro central da BR-101

"O plano incial é de que, no período da manhã, duas faixas fiquem liberadas para o sentido Parnamirim-Natal e uma para o sentido Natal-Parnamirim. Na parte da tarde, entretanto, essa ordem seria inverita e duas faixas ficariam à disposição do sentido Natal-Parnamirim e uma para o sentido Parnamirim Natal", explica.


Neste momento, a PRF faz o monitoramento do local. De acordo com Cabral o engarrafamento na área pode chegar a 8km.

Home with right posts

?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

Home with right posts 2

Slider right list post